quarta-feira, 13 de julho de 2011

Festa das Massas

   Os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro Série A já se preparam para a 10ª Rodada da competição que acontecerá no próximo final de semana (16 e 17 de julho).
   Após 9 rodadas, já foi possível perceber o nível desta edição, que conta com 20 clubes de expressão no país: os 12 grandes, os também campeões Bahia, Atlético/PR e Coritiba, os rivais catarinenses Figueirense e Avaí, o mineiro América que, assim como o Atlético/GO, subiu da Série C à Série A em acessos consecultivos, e o Ceará, que vem fazendo uma boa temporada e chegou às Semifinais da Copa do Brasil.
   Mas dentre estes 20 clubes, 2 se destacam, algo que não é novidade, já que estamos falando dos clubes de maior torcida no Brasil: Corinthians e Flamengo.
   O Timão é líder isolado com 22 pontos em 8 partidas (tem um jogo a menos contra o Santos), o que significa 7 vitórias e 1 empate, um início perfeito para quem quer brigar pelo título no final da temporada.
   O Flamengo, por sua vez, não fica muito atrás. O clube carioca segue invicto com 5 vitórias e 4 empates, 3 pontos atrás do líder Corinthians e ostentando a 2ª colocação no campeonato.
   Para quem acha que a invencibilidade de um dos dois acabará quando eles se enfrentarem está muito enganado. Os dois já duelaram no dia 05/06, no Rio de Janeiro, pelo 3ª Rodada da competição e não é difícil acertar que o jogo terminou empatado: 1 a 1.

   Na sequência, o Corinthians recebe o Internacional nesta quinta-feira (14) em jogo adiantado da 12ª Rodada. O motivo é que o time gaúcho vai disputar um campeonato fora do país.
   No fim de semana, as duas maiores torcidas do país voltam às arquibancadas para torcer: o Flamengo vai à São Paulo enfrentar o Palmeiras, enquanto o Corinthians vai ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo, e é assim, nas cidades dos adversários que eles vão em busca de permanecer invictos e reinando no Brasileirão.
   Contudo, vale ressaltar que para quem tem uma grande torcida, jogar fora de casa não é sinônimo de falta de incentivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário